NOTÍCIAS

6/recent/ticker-posts

1º de Agosto e Petro de Luanda jogam final

Petro de Luanda e 1º de Agosto disputam hoje, em horário a definir, a final da 44ª edição da Taça dos Clubes Campeões em andebol sénior feminino, partida a decorrer no Pavilhão Nicole Oba, em Brazzaville, Congo.




As angolanas asseguraram ontem a presença na final, mercê dos triunfos nas meias-finais. As petrolíferas venceram o Al Ahly (Egipto) por 22-18, ao passo que as agostinas superaram por  27-24 o DGSP do Congo.

O Petro entrou com a lição previamente estudada e frustrou os intentos do Al Ahly. Depois do "susto” que as egípcias pregaram às senhoras do Rio Seco, coube às pupilas de Vivaldo Eduardo a reposição da legalidade, ou seja, transformar o sonho das adversárias em mero pesadelo.

 Com as defesas a suplantar os ataques, ambas as formações mais ou menos igualadas no capítulo competitivo, ao intervalo a diferença era de dois golos, 9-7, favorável às angolanas.

 No reatamento, Tahany Castro, Vilma Nenganga e Estefânia Castro foram as mais interventivas na defesa. No ataque, Chelsia Gabriel, Marília Quizelete e Naíra Caquintas comandaram a "artilharia”.

As egípcias tiveram dificuldades em visar a baliza "guardada” por Marta Alberto e ficaram seis minutos sem marcar (19-12). A seguir, o Al Ahly passou a defender "homem a homem” e registou-se o apagão do Petro, mas sem deixar fugir o resultado.

 Na outra partida, 1º de Agosto também precisou de suar a camisola para passar pelo DGSP. Ao intervalo, o resultado era de 11-10, a favor das comandadas de José Chuma. Na segunda parte,  a vitória militar começou a ser desenhada a oito minutos do apito final, tal era o equilíbrio registado no encontro.

Postar um comentário

0 Comentários