Mano Menezes, suspenso, verá de longe o clássico do Corinthians neste sábado (30), contra o São Paulo, às 18h30 (de Brasília), no Morumbi, pela 25ª rodada do Brasileirão. Mas, no que depender do retrospecto do treinador diante do rival, a Fiel tem bons motivos para confiar nos três pontos.
Isso porque Mano não sabe o que é perder na casa do Tricolor. Nos 10 Majestosos que disputou à frente do Timão, ele venceu cinco, empatou quatro e perdeu apenas um, no Pacaembu. Um desses triunfos, aliás, veio em um clássico inesquecível para os corintianos.
No duelo de volta da semifinal do Paulistão de 2009, o Corinthians venceu o São Paulo por 2 a 0 em pleno Morumbi e se classificou para a final do estadual, que mais tarde viria a ser conquistado de forma invicta.
Naquela partida, Ronaldo teve atuação impecável e deixou Rodrigo, zagueiro são-paulino, ''comendo poeira'' no segundo gol do Timão. No lance, Cristian acionou o Fenômeno, que ganhou do defensor na corrida e tocou na saída do goleiro Bosco.
No fim, a equipe alvinegra se classificou com 4 a 1 no agregado. E Mano se sagrou campeão invicto ao derrotar o Santos por 3 a 1 na final.
Agora, o treinador espera repetir o sucesso que teve à frente do Corinthians na casa do rival para iniciar a sua terceira passagem no clube, mesmo que de longe, com o pé direito.
0 Comentários