O Flamengo demitiu Jorge Sampaoli e agora corre para fechar com Tite. Enquanto isso, o clube volta a campo contra o Bahia, no sábado (30), às 16h, pela 25ª rodada do Brasileirão, com Mario Jorge como comandante interino.


Treinador George Sampaoli


O técnico do sub-20 vai ser o bombeiro no profissional pela segunda vez no ano. E o que aconteceu na última vez que ele precisou assumir a responsabilidade de comandar o time de cima?  Ao todo, foram dois jogos do Flamengo com Mario Jorge. E atuações completamente diferentes.

A primeira foi contra o Coritiba, na abertura do Brasileirão. Substituto de Vítor Pereira, o interino viu a equipe jogar solta para vencer o rival por 3 a 0. Ayrton Lucas, Gabigol e Pedro fizeram os gols da partida.

O Rubro-Negro entrou em campo o seguinte time: Santos; Wesley, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Thiago Maia, Gerson, Everton Ribeiro, Matheus França e Cebolinha; Gabigol. 

No entanto, o jogo seguinte foi doloroso e vexatório para o Flamengo. Pela terceira fase da Copa do Brasil, a equipe visitou o Maringá e perdeu por 2 a 0, com uma atuação muito ruim.

Depois disso, Jorge Sampaoli assumiu e chegou a classificar o time diante do Maringá com um 8 a 2. No entanto, internamente, a situação reforçou um sinal de alerta que a diretoria ligou para Mario Jorge. A ESPN apurou que não há uma confiança plena no treinador do sub-20 para assumir a 'bomba' do profissional. Por conta disso, o Flamengo tenta acelerar a chegada de Tite.

Com sinal verde do estafe do comandante, a diretoria tenta chegar aos gatilhos exigidos pelo treinador em contrato. O vice-presidente de futebol Marcos Braz é quem negocia diretamente com o treinador.