Neste sábado (30), o Liverpool foi derrotado por 2 a 1 pelo Tottenham, em Londres, pela Premier League, em jogo marcado por polêmica. E até mesmo a Professional Game Match Officials Board (PGMOL), órgão que cuida da arbitragem na Inglaterra, se pronunciou após o confronto.




Em comunicado oficial, a PGMOL se pronunciou sobre o gol anulado, ainda aos 33 minutos do primeiro tempo, do atacante Luis Díaz. Àquela altura, a partida ainda estava empatada por 0 a 0.

O órgão reconheceu que houve erro da equipe de arbitragem envolvida no duelo e afirmou que fará "uma revisão completa das circunstâncias que levaram ao erro".

"A PGMOL reconhece que um erro humano significativo ocorreu durante o primeiro tempo do Tottenham x Liverpool. O gol de Luis Díaz foi anulado por impedimento pela equipe de arbitragem em campo. Este foi um erro factual claro e óbvio e deveria ter resultado na marcação do gol através da intervenção do VAR, no entanto, o VAR não interveio. A PGMOL conduzirá uma revisão completa das circunstâncias que levaram ao erro", disse o órgão.

Minutos depois do gol anulado, os Spurs abriram o placar com Son. Nos acréscimos, Gakpo deixou tudo igual para os Reds, que acabaram derrotas no final do segundo tempo, quando Matip fez gol contra.

A derrota custou caro para o Liverpool, que poderia ter ido à liderança da Premier League, com 19 pontos, mas agora ocupa o 4° lugar, dois pontos atrás do Manchester City, que ocupa a ponta.